5 dicas para o bom relacionamento com o cliente

“Agradar” alguns clientes parece uma missão impossível. Tem sempre um detalhe ou alteração para fazer. Parece até pirraça, né? Acalme-se. Ele pode ter a mesma sensação, pensando que você não o entende ou não dedica atenção às solicitações dele.

Confira algumas dicas para transformar um limão numa deliciosa limonada suíça!

Abra seus ouvidos e seu coração, para escutar o que ele diz. Muitas vezes, ele não vai dizer o que quer de forma clara, por isso é importante sentir suas necessidades. Lembre-se: Escutar é de diferente de Ouvir.

Faça o seu melhor sempre, mesmo que (ainda) não seja reconhecido. O atendimento é uma longa escalada, que demanda atenção e dedicação, mas persista: a sensação de dever cumprido é viciante.

Respeite a experiência do outro, nossa visão depende do ponto onde estamos, leve isso em conta SEMPRE. Somar experiência ao conhecimento técnico é muito inteligente para conquistar os objetivos.

Crie empatia. A simpatia causa vontade de estar na presença de outra pessoa e agradá-la, mas para conquistar definitivamente o seu cliente, é preciso mais: a empatia propicia uma fusão emotiva, capaz de estabelecer uma identificação mútua, despertando a vontade de compreender, de sentir como estivesse na mesma situação.

Todo mundo tem um cliente “difícil”, mas acredite em mim: ele é a melhor oportunidade para o seu crescimento, com paciência e dedicação ele pode se tornar o seu melhor case de sucesso (e de quebra, um bom amigo!). Não desista!

Pratique todas essas dicas com muita insistência e paciência. Depois conta pra gente se deu certo. Aposto que sim! (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *