O que você precisa saber sobre planejamento?

Não, não tem nada a ver com a sua próxima viagem. Estamos falando do planejamento das ações de Marketing para a sua empresa. E a dica é você usar o seu planejamento para aumentar o seu engajamento e presença digital.

O planejamento é a ação mais importante dentro do marketing de qualquer empresa, porque ele permite que você organize todas as suas ideias e ações para alcançar seu objetivo maior. Vamos entender um pouquinho mais sobre suas etapas!

Podemos dividi-lo em três etapas: planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional. Calma, vamos explicar. 😉

1- Planejamento Estratégico: É onde você traça os meios, caminhos e as ações que você precisa promover para que consiga alcançar seus objetivos com excelência. Tudo isso estudando os costumes, locais e formas de chamar a atenção positiva do seu público.

2- Planejamento Tático: Depois de traçar seus caminhos, é preciso planejar datas para a produção e entrega das ações, saber quanto vai gastar para cada uma delas, além de planejar metas por período, por exemplo: o aumento de x% das vendas em x meses.

3- Planejamento Operacional: Aqui a coisa é mais embaixo! Fazemos um fluxo de caixa e de investimentos para o financeiro, um plano de produção com manutenção ou alterações e publicações, um acompanhamento das vendas e reconhecimento no mercado e, se preciso, táticas para melhorar o endomarketing (marketing interno) da sua empresa.

Busque entender e acompanhar a sua evolução. Tudo deve ser metrificado e analisado ao longo do processo. É necessário entender o que está dando certo para o seu desenvolvimento ou o que pode estar te atrapalhando nisso.

Não é tão complicado demais, mas nem tão simples assim! Procure profissionais experientes para te auxiliarem. Erros aqui podem render resultados negativos irreversíveis. Pense bem! (:

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