Superar as máquinas é algo cada vez mais difícil, não é? Robôs e computadores realizam missões que, até pouco tempo, eram consideradas impossíveis. Porém, existe uma tarefa que nem a mais alta tecnologia será capaz de reproduzir: o amor.
Se você trabalha somente pelo dinheiro, tenho uma péssima notícia: o seu fracasso pode chegar antes do que imagina. Mas não se assuste! Não ainda… leia este texto antes.
Confira algumas características para se destacar em meio à multidão que disputa uma única vaga no mercado! 😉
Autoconhecimento: o primeiro passo é saber o que você quer, seu objetivo. Com esta resposta você terá sucesso até vendendo areia no deserto;
Inteligência emocional: saber lidar com as adversidades da vida é o maior desafio da humanidade. Se você consegue ouvir críticas e não levar para casa, parabéns! Seja bem-vindo ao mundo dos adultos que sabem se controlar e separar o profissional do pessoal.
Flexibilidade: a cultura de trabalhar no piloto automático está cada vez mais esquecida. Desafie-se a aprender e entender o processo como um todo, você se torna uma referência para todos a sua volta e indispensável para qualquer empresa.
Agilidade: tudo é para ontem! Ferramentas que agilizam os processos são bem-vindos, mas esqueça da metodologia engessada que enche de obstáculos os compromissos, ou seja, te fazem procrastinar. Esteja um passo à frente e surpreenda-se!
Capacitação: um curso superior é o básico, então se você quer ser reconhecido, escolha uma área de atuação e invista seu tempo e dedicação nela: cursos de especialização, online ou presencial, são ótimas ferramentas para se manter atualizado.
Empatia: essa palavra é muito utilizada atualmente, mas acredite: não é modinha! Empatia é se colocar no lugar do outro, ou seja, tomar atitudes como gostaria que fizessem com você. Lembrou da sua avó dizendo isso, né?
E o mais importante: não perca sua identidade, é o melhor que existe em você!
Analise essas sugestões e pense o que cabe na sua vida. <3
Se você é empregador e busca um bom funcionário, para evitar decepções recorrentes, procure um profissional que ame e cuide da sua marca como você faz!
Fonte de consulta: IBC Coaching