O segredo para boas estratégias de SEO

O que é SEO?

SEO é o algoritmo que os buscadores de pesquisa (Google, Bing, etc.) usam para definir se seu site será, ou, não mostrado na primeira página de resultados de pesquisa.

Por que é tão importante?

É comprovado que a maioria dos usuários ao pesquisarem determinado assunto, não ficam passando muitas páginas de busca, na maioria dos casos ele refaz a pesquisa após olhar o primeiro resultado, caso não ache o que deseja.

Com um trabalho de SEO bem executado é possível fazer com que seu site esteja na primeira página de busca de forma gradual e gratuita.

Mas afinal, como trabalhar adequadamente com SEO e como garantir que ele esteja bem feito?

Quando realizamos uma pesquisa, antes de exibir os resultados o algoritmo de busca analisa todos os sites encontrados para montar um ranking, sempre dando prioridade para aqueles que ele considera mais relevantes ao usuário.

Por isso, é preciso seguir uma sequência de boas práticas e estratégias de marketing como:

  • o Inbound Marketing (conteúdo relevantes);
  • Estratégia de palavras-chave;
  • Links internos de qualidade;
  • Otimize o tempo de carregamento de sua página.

Desse modo você ganha destaque, visibilidade e por consequência mais acessos e um melhor faturamento para o seu negócio.

E tem mais, para estar de acordo com o rank do Google é necessário a utilização de textos alternativos para imagens, qualidade e tamanho do conteúdo proposto, headings tags e demais elementos textuais.

Outras estratégias

Mantenha seu site sempre atualizado, por mais que o SEO esteja nos padrões solicitado, o buscador depois de um tempo irá pesquisar por conteúdo mais recentes.

Trabalhar junto das redes sociais como canal de divulgação é excelente para que seu conteúdo seja ainda mais veiculado. Estamos na era da tecnologia, o que permite o acesso ao seu site por diversos meios.

Depois dessa aulinha de SEO, você entendeu o quão importante ele é para otimizar a relevância de seu site perante o Google e outros mecanismos de buscas online? Sendo uma ferramenta muito importante dentro do marketing digital para sua empresa.

Por isso, agende um cafezinho aqui na agência e nos permita conhecer mais sobre sua empresa, só assim você verá o quanto podemos te ajudar nesta jornada dentro do mundo digital.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *