O que é Marketing Verde?

A palavra Marketing remete a toda uma imensidão de ações que constroem sua marca no mercado.

Já falamos aqui sobre a importância do Marketing Digital, depois sobre as diversas ferramentas de Canais de Mídia Orgânica e Paga, para que você saiba as vantagens e riscos de investir em cada uma delas. E agora vamos entender melhor o Marketing Verde, uma ferramenta muito importante para o branding da sua marca, ou seja, a imagem dela relacionado às necessidades do mercado.

Mas, o que é Marketing Verde?

É, com toda certeza, uma das formas de mostrar que o seu intuito não é somente vender, mas engajar o conceito de que sustentabilidade essencial nos dias de hoje. São estratégias que mostram uma imagem consciente sobre os impactos causados pela retirada de recursos da natureza e redução da produção de lixo, um dos principais problemas de todo o nosso ecossistema.

Em um conceito muito mais amplo, visa aplicar a sustentabilidade na jornada de trabalho e em diversas áreas da empresa e do processo de produção. Isso faz com que a visão da marca seja referência ideológica para muitos consumidores, assim como para outras marcas.

Alguns clientes só compram produtos e serviços que seguem, de fato, esta aplicação consciente e sustentável, portando, procuram saber afundo se o que está sendo dito, está sendo colocado em prática.

Não é só isso! Do mesmo jeito que pode contribuir muito para uma imagem positiva, também pode acabar com a credibilidade da empresa, se exposto que não funciona com verdade. Uma vez que divulgado, é preciso realmente conduzir às práticas a isso.

Já ouviu falar de “greenwashing”?

É, basicamente, o ato de promover-se no segmento ecológico e não o aplicar ao empreendimento de fato. Uma das atitudes – ou não atitudes – que podem levar uma empresa à falência.

O nome significa “lavagem verde” e é usado para referenciar esta pratica, que, quando desmascarada, a empresa pode perder tudo o que construiu no mercado e precisará provar que realmente faz ações sustentáveis.

Seja consciente com o planeta e com a sua marca! E qualquer dúvida, estamos aqui. (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *