Esteja por dentro do Marketing Social!

Você já parou para pensar que a sociedade está muito diferente comparada há alguns anos atrás? Estamos mais maduros, conscientes e responsáveis com o planeta e com o próximo, seja o meio ambiente, animais ou humanos (pelo menos os mais sensatos, né?).

O Marketing tem um papel decisivo na construção de um mundo melhor – já que ele pesquisa e entende as necessidades do consumidor, traçando estratégias para satisfazê-las. Atualmente, ajudar o planeta é uma atitude bem vista pela mídia, principalmente devido aos grandes influenciadores de boas ações, contando com grandes personalidades, como: Madonna, Gisele Bündchen, Alok, Angelina Jolie e muitos outros.

E o que é Marketing Social?

Uma modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar problemas sociais e carências da sociedade. Concluindo várias pesquisas, o marketing social pode ser definido como a gestão do processo de inovações de cunho social a partir da adoção de atitudes, comportamentos e práticas individuais coletivas.

Mas, e aí? Como a minha empresa pode fazer o Marketing Social?

Fazer um bom trabalho é mais fácil quando se faz o que ama, então que tal levar para a sua empresa algum projeto social que você seja apaixonado. Se o seu faturamento ainda não permite investir grana, planeje e reúna parceiros com o mesmo ideal, criando uma rede de amigos em prol de uma causa. O resultado será a satisfação pessoal, unido ao reconhecimento no mercado.

Confira alguns exemplos inspiradores de marcas que se destacaram pelas atitudes:

Criança Esperança: campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente, promovida pela Globo em parceria com a Unesco. O projeto é uma das mais bem-sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos às crianças carentes em todo o mundo.

Mc Dia Feliz: No restaurante McDonald’s, em todo o último sábado de agosto, a renda obtida através da venda do Big Mac é revertida a instituições que tratam crianças com câncer.

Adotar é tudo de bom: Programa PEDIGREE® Adotar é tudo de bom, que cuida de milhares de cães que foram resgatados por mais de 150 ONGs e protetores no país, segundo eles.

E nós não poderia deixar de falar do nosso projeto em conjunto com parceiros maravilhosos que abraçaram essa causa com todo o carinho!

Campanha do Agasalho ComuniQ: a campanha uniu parceiros e amigos que incluiu doação de caixas e impressos, postos de coleta e distribuição de agasalhos à moradores de rua, crianças e idosos.

Se há algum tempo os consumidores optam por marcas ecologicamente sustentáveis, hoje os estudos mostram que marcas que adotam “causas” conquistam fãs!

É claro que ainda podemos melhorar muito no que se refere à relação com o próximo, mas esse é um processo em andamento e estamos no caminho certo. Faça sua parte! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *